Acerca de mim

A minha foto
Senhora da Hora, Porto, Portugal

quarta-feira, 19 de março de 2008

Dia do Pai, ou... Pai algum dia.

Dizem que hoje é dia do Pai, é porque é. Embora eu não seja dado a estes dias "especiais" dedicados a algo, lá vou falar sobre ele.
Ora bem, quem tem um Pai fantástico pelos padrões "normais", há então que festejar e dar largas a essa felicidade, quem tem um Pai só porque engravidou a Mãe... como faz então?!?!?
Já sei, não faz nada e continua a sua vida como nada tivesse mudado, e não mudou mesmo certamente, pois também há Pais maus, conforme há filhos maus.
E lá virão alguns dizer, "é teu pai, tua Mãe, teu Filho tens que o amar sempre"... treta digo eu.
Porque o bom senso tem que imperar e não a hipócrisia parental, ao qual se faz de conta que o Pai é aquele que a maioria o denomina assim, ou em alguns casos é ele próprio (Pai) que se auto-denomina como tal e por isso "caros filhos"... sejam felizes com ou sem Pai.
No meu caso, nem Pai sou e não vou ter ninguém no dia de hoje a fazer-me uma "surpresa" ou a dar uma prenda feita na aula de "trabalhos manuais" e dizer "bom dia do Pai". Mas sou filho e também filho da... mãe, e daí o ser filho perante um Pai, a mim não me comove em particular.
Ser Pai não sou, daí para mim será um dia igual a qualquer outro, excepto claro, estar aqui a escrever este "post" dedicado ao "Dia do Pai" e para finalizar esta esperança contínua e para todos os excelentes Pais... UM BEM HAJA A ESTE MUNDO.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu, tal como eu sentes que tens um pai pq este engravidou a tua mãe.
o nosso mal foi nao podermos ter escolhido.... ou se calhar até escolhemos, tal como eu escolhi ser tua irmã.....mas para ti não é assim, nao acreditas como eu e eu percebo pq.
Porque raio haviamos de escolher tao mal?????
Creio que nada é por acaso e tudo tem uma razão de fundo, mesmo que conscientemente a desconheças.
Nao consigo perceber o que te doi mais, se nao teres o pai que desejarias ou nao teres um "filho (a)" que te faça lembrar que hoje é dia do pai..... e te faça sorrir com o presente feito na aula de trabalhos manuais.......
de qualquer forma voltando ao pai, na minha opiniao ele é só um homem com mt defeitos é certo mas tb algumas qualidades.
qualidades essas que sao tao subtis que quase nao dás por elas (lol) mas nao é mau diabo ou por outra, há bem piores.....
ao menos com ele aprendi o que nao queria ser para as minhas filhas e isso para mim já é mt positivo.
Mas nao confundas hipocrisia parental com respeito, pode-se sempre respeitar mesmo que nao se goste..... se o fizeres só vais mostrar que és diferente dele apesar dos seus genes correrem no teu sangue.
bj grande grande
adoro-te Tellinha

PS: Nao ligues apeteceu-me dizer algo.... só isso.

PS2: E entao um post para o dia da Mãe??????

JoAnInHa disse...

Este dia do pai para mim é esquesito...o meu pai morreu quando nasci e não sei o que é te um, mas concordo contigo...e quem não tem pai?e quem tem pai mas é como se não tivesse? humm...acho estes dias um bocado escusados, pois dia da mãe, do pai, e afins é quando "um homem quer", como se costuma dizer! lol
Beijoss