
Podia e posso dizer que sou um simples mortal e que desejo tudo o que em geral todos os seres humanos (ou quase todos) desejam da vida. Ou seja... paz, amor, felicidade e muitos mais "adjectivos" de algo que seja bom. Mas será que isto tudo não passa de "utopia geral", ou é mais porque queremos que os outros seres humanos nos consigam dar isso tudo de bom!!
Talvez seja mais isto... estamos mais à espera que sejam "os outros" a dar-nos a harmonia, do que sermos nós mesmos a fazer por isso. E mais uma vez é tudo subjectivo, pois o que para uns a PAZ significa "não me chateies", para outros significa talvez... sei lá, um casamento feliz.
E pegando neste exemplo de casamento, ou simplesmente uma relação amorosa, se paz é fazer com que sentimentos mútuos se fortaleçam, ou que não haja discussões entretanto... não me parece possivel mesmo. E voltando ao mesmo, se duas pessoas que se juntam vão pensar que tudo será um "mar de rosas", então será também melhor usar uma excelente "tesoura de poda", pois os espinhos virão de todo lado e vamo-nos "picar" certamente.
A minha noção de PAZ é um pouco diferente, e já vou baralhar isto tudo de novo ( ehehe). Mas primeiro farei uma pergunta... quem é verdadeiramente feliz, apenas por achar que consegue viver "apenas" de PAZ??
Eu respondo, talvez ninguém. Digo talvez, pois nesta vida há gostos e opções de todos os tipos e feitios, e nunca se sabe, né! Mas falando de mim e da minha noção de PAZ, posso e tenho várias noções de tal. Uma delas é estar agora mesmo aqui, e escrever este texto, que me dá imensa paz, afinal nem tenho ninguém a "chatear-me" e divirto-me "à brava". Sinto "paz" pois escrevo o que me vai na mente, qual "confissão distorcida" ao padre da freguesia. LOLADA e logo eu que sou ATEU. ehehe Mas "prontos".... agora estou em paz, como daqui a pouco posso simplesmente achar... achar não, de certeza que estar novamente em paz e por algo completamente diferente, é estar com as pessoas que AMO e vivem comigo, num jantar de familia completamente normal, a falar, rir, e claro comer, já por isso é jantar. ehehe Mas como podem ver, nessas alturas não me importo nada que me "chateiem" e falem para mim. Assim sendo, a PAZ pode ter muitas "caras", neste caso só dei dois exemplos. E para descontrair (ainda mais), PAZ, pode e é o som que faz umas boas palmadas nas "nalgas" da "catraia" quando estamos na "intimidade"... ui, aí é mesmo só "paz...paz...", que sensação tão bela. ihihi
Mas falando mais "sério", e o titulo do post sugere, eu e o mundo somos assim, para cada "palavra" há um sem fim de noções possiveis para tal, por isso não vivam desejando demasiado, mas talvez sejamos menos tristes ou mais felizes (depende), se esta "utopia colectiva" desejada pela humanidade, fosse mais sincera para cada um de nós, ao ponto de sabermos que desejar não basta, haverá sempre algo ou muito mais a fazer.
Com PAZ, AMOR, HARMONIA, FELICIDADE... ninguém vive, precisamos de oxigénio também. LOLADA :-)))
Um bem haja à HUMANIDADE, e principalmente à NATUREZA que faz a vida ser tão bela... e por favor, não deêm cabo dela.